HIDROTERAPIA – água que cura

A água é um dos remédios mais poderosos da natureza. Os estímulos produzidos pela aplicação da água, em variações de temperatura e pressão, causam reações que contribuem para restaurar e fortalecer a saúde. Nossos tratamentos aumentam a imunidade e a resistência ao frio, ativam a circulação e inibem processos inflamatórios, regulam o sistema hormonal e relaxam o sistema nervoso.

Utilizamos a água associada às propriedades medicinais das plantas e da geoterapia em banhos de imersão, contrastes térmicos, duchas, esfoliações e fricções, combinadas com técnicas de massagem com pressão de jatos de água.

Hidroginástica

A hidroginástica é amplamente usada na atualidade. Nós a utilizamos individualmente para mobilizar as limitações das articulações e realizar movimentos que não poderiam ser feitos fora da água pela pressão do peso corporal.

Sauna Finlandesa

Projetada na Finlândia para aumentar a resistência geral e imunológica, além de ser um meio de desintoxicar e eliminar excessos de líquidos acumulados no corpo, acelera o metabolismo e é um complemento para a redução de peso e medidas corporais.

Banho de assento

Usado para estimular os órgãos digestivos, fígado e rins, é também coadjuvante nos problemas pélvicos. Essas aplicações são usadas com água quente para dores abdominais ou alternadamente, quente e frio, para inflamações crônicas dos órgãos digestivos.

Pedilúvio

A falta de atividade física prejudica a boa circulação sanguínea nos membros inferiores e, como consequência, o sangue tende a congestionar-se na parte superior do tronco. A aplicação do Pedilúvio equilibra a circulação, aliviando os estados congestivos da cabeça (cefaleia), das vias respiratórias, pulmões, derivando o sangue para os membros inferiores.

Viva com Saúde!

A Clínica e Espaço Vida Natural é parte do Sistema Adventista Mundial de Saúde, há mais de 130 anos cuidando da saúde de milhões de pessoas em mais de 500 unidades pelo mundo.

© 2017, Associação Paulistana da IASD.
Todos os direitos reservados.

Siga-nos:

Outros idiomas:

Inglês